Virtus – Protesto

O Virtus – Protesto é um Sistema desenvolvido para com o objetivo de controlar todo o processo de entrada do título, intimação, confirmação de intimação, edital, efetivação do protesto, emissão da folha de livro, certidões (positiva, negativa e de cancelamento) entre outras opções.

Trata-se de um sistema bastante consolidado, totalmente atualizado e atendendo integralmente às exigências legais, permitindo a realização do cadastramento do título apresentado, além de possibilitar a realização do pagamento do título, do cancelamento do protesto e da devolução de títulos apontados. Emite intimação, edital, recibo de caixa, folha do livro de protesto, 2a. via do instrumento de protesto, além de inúmeras relações, como por exemplo: relação de títulos pagos, relação de títulos protestados, relação de títulos devolvidos, relação da SERASA, entre outras.
O processo de busca (pesquisa de protesto) é simplificado e ágil, permitindo a emissão de certidões negativa, positiva e de cancelamento de modo rápido e objetivo, consultando pelo nome com cruzamento de informações pelo CNPJ/CPF.

Oferece uma ampla estatística, contendo informações como: quantidade (com percentual) de títulos por apresentante, quantidade (com percentual) de títulos pagos, protestados, devolvidos, sustados, cancelados, com respectivos valores dos títulos e das custas. Totalmente compatível com os padrões estabelecidos pela FEBRABAN, torna possível a troca de arquivos remessa, retorno e confirmação com o Serviço de Distribuição de Títulos ou diretamente com os bancos, de maneira automatizada, dispensando o cadastramento manual e, inclusive, a digitação do título.

Confira nossos cliente
Virtus Sistemas - Av. Almirante Barroso, Nº 438, Edf. Newton Almeida, Sl. 505- CEP: 58013-120, Centro, Joao Pessoa - PB
Fone: (83)3035-9090